Alto do Canaãzinho: quatro dias sem água

Alto do Canaãzinho: quatro dias sem água Copasa diz que faz estudos para diagnóstico e proposta de solução para o problema Janete Araújo O aposentado Pedro Nunes é quem socorre os vizinhos: “Tenho pena porque todos têm filhos pequenos” IPATINGA – Quatro famílias que residem na Rua Aliança (perto da Rua Mar Vermelho), no local conhecido como Alto Boa Vista, no Bairro Canaãzinho, em Ipatinga, precisam usar água emprestada de seus vizinhos, pois não contam com o fornecimento da Copasa. Segundo elas, o local é considerado pela concessionária dos serviços como sendo área de risco, estando impossibilitada de fazer a ligação dos hidrômetros. Mas todos os outros moradores da rua não são privados do abastecimento e todos têm energia elétrica. Maria Cledionice da Silva Sena, 38, dona de casa, moradora da Rua Aliança, há cerca de 4 anos, diz: “Eu uso água emprestada de outras pessoas e depois quando vem a conta fazemos a divisão na hora de pagar. Tenho criança pequena e meu maior medo é que em algum dia meu vizinho deixe de ceder a água para mim”. A família de Zirlanda Gomes da Silva, 25 anos, também depende dos vizinhos: “Tenho três filhos pequenos e preciso fazer um reservatório com essa água emprestada para não deixar faltar”. Vizinho solidário O aposentado Pedro Nunes da Silva, 50, morador do número 160 na Rua Aliança, é quem socorre os vizinhos. Ele diz que mora no local há mais de sete anos e relembra: “Logo que me mudei para cá, fiz meu cadastro e a Copasa imediatamente instalou meu relógio de água. Tenho pena de quem necessita de água, principalmente porque todos aqui têm filhos pequenos”, explica. Outro problema comum na Rua Aliança é a falta de água quando chega o período de feriado ou finais de semana. A auxiliar de escritório Judith Conceição Patrício, 56, moradora há seis anos no número 200, informa que às vezes a localidade chega a ficar mais de quatro dias sem água, e os moradores precisam fazer estoque. Janete Araújo Judith Conceição diz que o problema se agrava nos feriados e finais de semana PMI e Copasa A Prefeitura de Ipatinga informou que não há residências em situação de risco na Rua Nova Aliança, Bairro Canaãzinho. A Defesa Civil esclarece que áreas de risco não podem ser habitadas. Sobre o assunto, a Copasa também enviou nota: diz que no sistema de informações da empresa consta registro nos últimos dois anos de não atendimento de dois pedidos de ligação. Eles teriam sido recusados por razões técnicas.A Copasa afirma ainda que neste local há várias reclamações de falta d’água e que o setor de engenharia está fazendo estudos para diagnóstico e proposta de solução do problema. Extraído do Jornal Vale do Aço

Comentários