REDE MUNICIPAL - GREVE DE FOME- É difícil defender só com palavras

Sabemos que as grandes transformações da sociedade se darão principalmente através das conquistas sociais e políticas, feitas pelo povo organizado e não apenas pelo beneplácito de um governante mais aberto/a ou mais sensível ao povo.

Neste sentido, a gestão do governo municipal de Ipatinga têm se caracterizado pela arrogância e pela insensibilidade para com as lutas dos trabalhadores em Educação, assim como todas as questões sociais do povo mais empobrecido.

Na tarde dessa 3ª feira, o secretário de administração Hugo de Almeida Rosa Filho, ao receber as contrapropostas da categoria, afirmou não mais precisar reunir-se com a equipe que estava negociando com o governo. Importante frisar que as negociações com PMI só tiveram início após a intervenção de pais e mães de alunos das escolas municipais, depois de 50 dias de greve.

Diante do impasse, mais uma vez instaurado pela administração, as diretoras do Sind-UTE/MG – subsede de Ipatinga, Cida Lima e Feliciana Saldanha iniciaram uma ‘GREVE DE FOME’ em defesa dos direitos da categoria.
A medida é extrema e exige a solidariedade de toda população de nossa cidade. Afinal, vez após outra, esse governo tem atacado as conquistas do povo e relegado suas demandas.

Sejamos fortes... como nossas companheiras!!
(Extraído do site do Sind UTe de Ipatinga)

Comentários