Cruzeiro, 90 anos de glória

Gostaria de parabenizar à toda nação cruzeirense, pelos 90 anos de história. História bonita que começou tímida, formada por italianos e que chegaria no século 21 com 08 milhões de torcedores, como o segundo time mais regular da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com a maior pontuação pelo ranking da FIFA. História marcada por feitos como o bi-campeonato brasileiro em 1966 e 2003 e o bi da Libertadores em 1976 e 1997, além de outros importantes títulos como o tetra-campeonato da Copa do Brasil. Todos nós torcedores desse grande clube, devemos nos orgulhar "pelas páginas heróicas e imortais".
A semana também foi marcada pela pesquisa produzida pelo Superesportes, do site UAI, onde mais de 45.000 torcedores elegeram a selação da década 10, primeira desse novo século. Uma seleção, respeitada a vontade dos eleitores, que discordaria apenas da falta de Thiago Ribeiro no lugar de Aristzábal, o restante, foi uma decisão acertada. Eis a seleção:Fábio, Maicon, Cris, Luisão e Sorín; Fabrício, Ramires, Montillo e Alex; Aristizábal e Fred. A seleção "reserva" ficou da seguinte forma: Gomes, Maurinho, Edu Dracena, Leonardo Silva e Leandro; Maldonado, Henrique, Wendel e Jorge Wagner; Thiago Ribeiro e Marcelo Moreno.
Agora, para esse ano, é claro que o Cruzeiro será forte novamente, pois mantém praticamente a mesma base, mas perder peças importantes, como Jonatan e Leonardo Silva e não ter a perspectiva de uma contratação de peso, principalmente para o ataque, deixa a gente temerário, tomara que o meu receio não se concretize.

Marcos Túlio

Comentários