Amor em 04 Atos

Amor em 04 Atos

Confesso que recebi com surpresa, a notícia há um mês atrás, onde a Rede Globo divulgou que agora em janeiro, exibiria a micro-série, Amor em 04 Atos, baseada em 04 músicas de Chico Buarque, nosso maior compositor.
Confesso a minha outra surpresa, quando da exibição do primeiro episódio de ontem (11/01).Fiquei surpreso pelo formato, muito leve, com uma boa pitada de humor e com boas cenas sensuais e dramáticas, elementos constantes na obra de Chico, amor, sensualidade, drama, humor, entre outros.
O Episódio de ontem, se chamou "Ela Faz Cinema", baseada na letra de mesmo nome e teve em seus papéis principais, Marjore Estiano e Malvino Salvador. Os dois estiveram muito bem, com uma química que pegou.Mas gostei mesmo foi da atuação de Gero Camilo na condição de pedreiro e amigo de Malvino. Outro que se destacou foi Cacá Rosset. Ao usar o formato da outra micro-série "As Cariocas", tendo um narrador como pano de fundo, acho que poderia ter usado outro efeito. Foi interessante usar uma outra música de Chico Buarque, "Contrução", como tema de um vídeo que Marjore estava querendo produzir na história. Portanto, usando elementos de construção, um pedreiro, reforma, atirar-se do prédio, com elementos da música principal, trouxe leveza para o drama. A direção foi de Tadeu Jungle.
Hoje acontecerá o segundo episódio, Meu único defeito é não saber te amar, baseado na obra "Mil Perdões", com Caroline Ferraz e Dalton Vighi, direção de Roberto Talma.
Amanhã e sexta-feira, serão exibidos Folhetim e as Vitrines respectivamente, com Aline Morais e Vladimir Brichita e direção de Bruno Barreto. Nesse caso, serão dois episódios sobre o mesmo tema.
A nota negativa é o horário. Esperar o Big Brother e só depois das 23:00 assistir a micro-série, é doído. Seria interessante a inversão dos horários.

Marcos Túlio

Comentários