Tijolaço analisa Globope.

Tijolaço analisa Globope.
Se o Globope dá empate…

E olha que ele não viu esse trio em ação: Globo, Datafalha e Globope

O Conversa Afiada não acredita em pesquisa.

No Datafalha e no Globope e considera obsceno o poder que tem no PiG (*).

O Conversa Afiada acredita menos ainda quando os dois dançam o minueto.

É o que diz o Tijolaço do Brizola Neto:


Quem tem padrinho não morre pagão: Ibope dá 37 a 37%

Acaba de sair o resultado da pesquisa Ibope, agora com o instituto recontratado pela Globo. E é maravilhoso ver como nossos institutos de pesquisa são tão rigorosos e precisos que ele conseguiu selecionar um grupo de 200o pessoas em todo o Brasil que apresentou exatamente o mesmo comportamento que outro grupo de 2000 pessoas selecionadas pelo Datafolha.

Portanto, como seu parceiro paulista, o Ibope aponta um empate total entre Dilma e Serra, nos mesmos 37 por cento de intenção de voto. Uma maravilha! O mundo se quedará boquiaberto com a precisão estatística brasileira, que consegue esta proeza. Já na pesquisa anterior havia harmonia. Dilma, que vinha subindo rapidamente, até reduzir em fevereiro/março para 4% (Datafolha) e 5% (Ibope) a diferença para Serra. Depois, harmonicamente, os dois institutos invertem as curvas e passam a diferença para 9% (Datafolha) e 8% (Ibope).

Agora, como um dueto de nado sincronizado, 37 a 37%. É a perfeição! E nem se preocupam com desculpas, pois o Datafolha atribuiu o crescimento de Dilma ao programa de TV do PT, mas Serra teve um programa igual, exceto pela ilegalidade, no horário do DEM.

Bom, aí está: Serra entra a Copa do Mundo oficialmente respirando por aparelhos, com ajuda da “tchurma”. Já a credibilidade dos institutos de pesquisa , como dizem os médicos, “evoluiu para o óbito”.
Mas, convenhamos, Ibope e Datafolha foram, como dizia aquele tucano privatizador, “no limite da irresponsabilidade” pelo Serra: empate. Foi o que deu pra fazer, né?

Em tempo: o velho Briza não acreditava em Ibope. E acreditava que a ligação Globo/Ibope tinha o poder de desorientar os eleitores e condicionar o resultado das eleições. Ele foi o primeiro político brasileiro a perceber o papel maligno da dupla Globo/Ibope. Imagine, amigo navegante, o que diria o velho Briza se testemunhasse esse trio em atividade: Globo, Datafalha e Globope. Ainda bem que o Tijolaço existe !


Paulo Henrique Amorim
(Extraído do Conversa Afiada)

Comentários