Mário Bortolotto na MTV


Dramaturgo paulista apaixonado por HQ conversou com Cazé Peçanha, no “notícias MTV”

Acho legal a MTV. O canal tem uma programação que reúne algumas características de “TV Pública”. Quando assisto, recordo longas aulas de Comunicação Comunitária que participei ainda nos tempos de faculdade. A emissora é bacana porque consegue misturar música e informação em um formato diferente e interessante.

Certo dia, o notícias MTV, apresentado pelo VJ Cazé Peçanha, recebeu para um bate-papo o dramaturgo Mário Bortolotto. Na oportunidade Bortolotto falou de paixões como: teatro, poesia, música e boêmia. Ele também ressaltou a referência em seu trabalho do HQ (histórias em quadrinhos).

Um dos temas da entrevista foi o processo de revitalização da Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, por meio de uma campanha de incentivo a movimentos artísticos idealizada por Bortolotto.

O dramaturgo só ficou intranqüilo quando o assunto girou em torno do incidente ocorrido em 2009 que quase levou o autor a morte. Mário recebeu três tiros no peito após uma tentativa de assalto em um bar da Praça Roosevelt. “É um saco ficar falando do mesmo assunto”, disse.

TODAS AS COISAS (Texto de Mário Bortolotto que relata entrevista com Cazé)

Noite dessas concedi entrevista pro programa do Cazé. Foi bacana. O Cazé é um cara legal e o diretor do programa é o Zé, guitarrista da mítica banda "Pin-ups". E a Alice que é a produtora do programa, é uma garota espertíssima. Mas a entrevista, como já era de se esperar girou em torno do mesmo assunto, ou seja, dos tiros que levei, do nome do meu blog, etc. Tô meio com o saco na lua de falar sobre isso. Mas foi legal. Aí o programa "Metrópolis" me ligou pedindo pra que eu participasse de uma matéria. Mas essa foi muito bacana. Era pra eu falar sobre fitas VHS, esse sim um dos meus assuntos preferidos.

Esse tem sido um mês difícil, de muito trabalho. E como ainda estou me recuperando do "incidente", tá sendo foda. Os amigos ligam me convidando pra beber e eu fico muito tentado, mas tô tendo que acordar muito cedo numas de dar conta de todos os compromissos. Na noite de domingo, consegui ficar até 3 e 30 no Biro´s, o que foi uma grande vitória pra mim. As pessoas me perguntam porque estou evitando ir em bares que gosto muito, como "Parlapatões" e "Mercearia".

A verdade é que conheço tipo 70% da frequencia do bar e pelo menos mais 10% me conhece e o resultado é que acabo levando muito tapa no ombro operado. São tapas de felicitações, é claro, mas doem pra caralho. No último show do Aurora, saí com o braço latejando. Espero que essas coisas também se resolvam logo e eu possa voltar a beber sossegado na companhia dos meus amigos e nos bares de minha predileção.

Saiba mais do trabalho de Mário Bortolotto no blog:

http://atirenodramaturgo.zip.net/

Blogueiro Fábio J.

Comentários