A greve continua mais forte

GREVE NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE IPATINGA CONTINUA

* Por Kléber Sousa

Ontem, 18, os servidores públicos de Ipatinga lotaram a sede do SINTSERPI e participaram de uma assembléia da Campanha Salarial Unificada SIND-UTE subsede em Ipatinga e SINTSERPI.

No mesmo horário da assembléia, às 18 horas, ocorria uma reunião entre a comissão de negociação representantes dos trabalhadores, que contou com a presença do presidente da Regional da CUT no Vale do Aço, Marcos Túlio e da coordenadora do Sind-UTE/MG, Bia Cerqueira, e a comissão que representa os interesses do prefeito interino, Robson Gomes.

Enquanto todos aguardavam uma proposta da administração municipal, para que fosse apresentada para a categoria, na assembléia, houve uma imposição do patronato, de somente apresentar a contraproposta, caso a greve deflagrada no último dia 3, fosse encerrada.

Fato é que, a administração, até o presente momento, não conseguiu cumprir com a palavra dada, nenhuma vez. Como acreditar? Por outro lado, a greve iniciou, justamente pela enrolação, intransigência e truculência da representação do prefeito interino, uma vez que a pauta de reivindicações está nas suas mãos desde o dia 1.º de dezembro do ano passado, e, não houve nenhum avanço no processo negocial.

Portanto, a categoria decidiu MANTER A GREVE, e todas as ações serão tomadas para que a sociedade conheça a verdadeira face do administrador municipal interino, que ainda pensa em se candidatar a prefeito da cidade, já que o cargo que ocupa lhe caiu no colo, demonstrando total incapacidade em negociar com os servidores públicos municipais.

É isto aí companheirada!

Vamos engrossar as fileiras do movimento e mostrar que respeito e dignidade se conquista com ações.

* Jornalista e dirigente sindical

Comentários