E começa a Libertadores



Começou para times brasileiros o torneio que o nome é uma homenagem a líderes revolucionários da América Latina, a Libertadores da América. Na rodada de abertura, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Monterrey do México, por 2 a 0. Já o Cruzeiro perdeu para o Velez Sársfild, pelos mesmos 2 a 0, porém jogando em Buenos Aires.

A partida entre argentinos e brasileiros reproduziu a tradicional rivalidade em campo. O destaque foi o “fute/vale-tudo” praticado pelos atletas hermanos e aprovado pelo juiz uruguaio, Martín Vázquez. Mesmo com entradas desleais e, às vezes, até criminosas, o Velez criou oportunidades e marcou primeiro aos 5 minutos do primeiro tempo, com Martinez.

É bem verdade que antes, aos 2 minutos, o meio-campo Gilberto foi expulso por entrada dura em Sebá. A expulsão deixou o presidente da Raposa, Zezé Perrella, indignado. Ele não poupou críticas à Commebol. “Existe uma corrente para que o Velez fique com a vaga à próxima fase da competição”, reclamou.

E o Zezé tem razão, minutos depois da expulsão Morales deu uma voadora no atacante Kleber, e, mais tarde, Thiago Ribeiro recebeu cotovelada no rosto. Lances violentos que foram ignorados pelo “soprador de latinha”, no máximo saiu cartões amarelos.

A coisa ficou ainda pior para o Cruzeiro quando o zagueiro Gil levou o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. A falta feita na entrada da grande área foi providencial. Silva estava de frente para o goleiro Fábio em ótima condição para maçar o segundo do Velez.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi guerreiro e suportou a pressão do Velez durante boa parte do jogo. Más, aos 36 minutos, Silva marcou o segundo dando números finais à partida.

Com a derrota, a Raposa terá que vencer o Colo-colo do Chile, no próximo dia 24 de fevereiro, no Mineirão. A partida será válida pela segunda rodada do grupo 7.
Por Fábio Junio - Jornalista graduado em Comunicação Social que cursa pós em Administração Pública. Desenheiro, chargeiro, solteiro e torcedor do Cruzeiro.

Por Fábio Junio - Jornalista graduado em Comunicação Social que cursa pós em Administração Pública. Desenheiro, chargeiro, solteiro e torcedor do Cruzeiro.

Comentários