Mídia nacional inicia empreitada de olho em 2010


Os grandes veículos de comunicação do Brasil já estão em “campanha” pensando na corrida presidencial do próximo ano. O BTM está de olho.

O processo eleitoral que vai escolher o próximo presidente está previsto para início no segundo semestre do próximo ano. No entanto, nos bastidores, a corrida política já começou. Sabendo disso, o Blog do Trabalhador Mineiro (BTM) vai fiscalizar os “formadores de opinião” que ligados a etnias partidárias utilizam a mídia de forma tendenciosa para “bombardear” a opinião pública com informações infundadas.

No último dia 23 de novembro, o programa do Jô da rede Globo, recebeu como convidado o jornalista Reinaldo Azevedo, revista VEJA. Conhecido por fazer duras críticas ao governo, o colunista já no início de conversa fez disparos contra o presidente deixando claro para o público da emissora sua posição como “direitista”.

Jô Soares, por sua vez, entrou no clima, se abdicou da ética e fez “trocadilhos” maldosos, fato estranho tendo em vista que o papel do apresentador é de ser “imparcial”. Já Reinaldo Azevedo, ao abordar o processo de privatização que aconteceu no Brasil em meados da década de 1990, disse. “Foi uma história muito bem sucedida de privatização, e se não tivesse sido, o Lula com o poder que tem e com a base que tem, poderia ter tomado a TELEBRAS de volta. O que não dá é ouvir críticas ao governo da época e não ver atitudes do governo atual”, concluiu ele, se referindo à privatização da Telecomunicação Brasileira S/A em 1996.

Jô soares ainda alfinetou. “É uma sujeira isso”, disse em tom de ironia. Em seguida ele tentou amenizar o comentário. “Isso não pode, desculpe presidente é brincadeira”, justificou.

Assista a entrevista completa pelo youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=bwtexTiXQLs

Fábio Junio: jornalista e chargista

Comentários