Sonho Impossível

Sonho Impossível

Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

J. Darion - M. Leigh - Versão Chico Buarque e Ruy Guerra/1972
Para o musical para O Homem de La Mancha de Ruy Guerra

(fonte: site oficial)

Comentários

  1. oi Marcos Túlio,

    Acabei de entrar no seu blog.
    Ouvi, com o maior prazer, Sonho Impossível com Maria Bethânia.
    Fui buscar a letra.
    Por coincidência lembrei-me da atual campanha do ACT.
    Sonhar...
    Mais um sonho impossível.
    Lutar
    Quando é fácil ceder
    Vencer o inimigo invencível
    Negar quando a regra é vender
    Sofrer a tortura implacável
    Romper a incabível prisão
    Voar num limite improvável
    Tocar o inacessível chão
    É minha lei, é minha questão

    O sonho de uma relação de trabalho democrática é impossível.
    Mas, lutar...é preciso.
    É mais fácil ceder, com certeza...
    Difícil é vencer o inimigo ainda mais se sentido como invencível.
    Esse inimigo assim se apresenta nestes últimos anos...
    Negar quando a regra é vender...
    O momento é esse... Não vender, não comprar...
    Esperar, vencer pelo tempo e pela teimosia...
    Vencer pela criatividade e pelo desapego.
    Romper a incabível prisão...
    a prisão da apatia,
    a prisão da indiferença,
    a prisão da urgência do aumento e da PLR.
    Deve ser nossa lei e da categoria: Tocar o inacessível chão, Voar num limite improvável.

    Inté, um abraço,

    Fazzi

    ResponderExcluir
  2. As barreiras impossíveis criam alavancas improváveis que superam limites e tornam os ideais possíveis.

    Fábio Junio

    ResponderExcluir

Postar um comentário