Aperam dá férias coletivas a funcionários

19/10/2011 07:59 - quarta-feira, 19 de outubro de 2011.
Aperam dá férias coletivas a funcionários


TIMÓTEO – A Aperam South América de Timóteo (antiga ArcellorMittal e Acesita) concedeu férias coletivas a alguns de funcionários dos setores de aciaria e laminação a frio na segunda-feira (17). De acordo com a empresa, o objetivo é ajustar a sua produção à queda da demanda do aço inoxidável nos mercados doméstico e internacional. Eles ficarão de férias por um período de 10 a 15 dias. A empresa não informou o número de empregados afetados pela medida, mas segundo Carlos Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), mais trabalhadores devem receber férias no início de novembro.

A empresa informou também que continuará avaliando a evolução dos mercados doméstico e internacional de produção de aço em função da crise econômica mundial. Caso não haja melhorias, a empresa afirmou que deverá tomar outras medidas administrativas.

Sindicato sem informações
O presidente do Metasita afirmou que pediu algumas informações para a empresa, como o número total de funcionários que receberão o adiantamento das férias ou mais detalhes sobre o motivo da empresa em tomar tal medida. Porém, até o fechamento desta edição, a Aperam não havia repassado as informações solicitadas. “Oficialmente o sindicato não foi comunicado pela empresa. Iniciamos o processo negocial da campanha salarial 2011/2012 e pedimos para a empresa esclarecimentos sobre o adiantamento de férias, que é uma medida voltada exclusivamente para a empresa. Temos notícias por parte de trabalhadores, que foram pegos de surpresa, que há duas turmas que receberão as férias. Uma iniciou no dia 17 e a outra irá sair de férias no começo de novembro. O número de trabalhadores ainda não foi informado, mas o que foi anunciado pelo próprio presidente é que há um plano de redução na ordem de 10 a 15%”, afirmou o dirigente sindical.
(Extraído do Jornal Vale do Aço)

Comentários