Funcionários da Cemig e sindicalistas fazem manifestação na ALMG

Funcionários da Cemig e sindicalistas fazem manifestação na ALMG
24/02/2011 13h46 KARINA ALVES
Siga em: www.twitter.com/Otempoonline

Funcionários da Cemig e líderes sindicais se reuniram na frente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para realização de ato público contra os acidentes de trabalho e pelo fim da terceirização na empresa.

De acordo com o Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro) a transferência de atividades de alto risco para as empreiteiras e as condições de trabalho oferecidas fazem com que a Cemig se destaque no ranking nacional de acidente no setor elétrico, com uma morte a cada 45 dias.

Ainda conforme os sindicato, dados da Fundação Coge, que reúne 67 empresas do setor de energia, mostraram que em 2009 morreram 13 vezes mais trabalhadores de empreiteiras do que trabalhadores próprios das empresas do setor elétrico.

Na manhã de segunda-feira (21), um funcionário de 26 anos morreu durante um trabalho de reposição de poste na BR-365, em Uberlândia.

Com informações do Sindieletro

Comentários

  1. A Cemig fez um concurso em 2010 ela não vai chamar os aprovados?

    ResponderExcluir
  2. 10 de setembro, e parece que ainda não chamaram ninguém. Meu primo, por exemplo, passou num concurso uma vez, e só foi chamado 4 anos depois.

    ResponderExcluir
  3. ha!!! eu tô maluco!!!!!! sou eletricista a 25 anos e estou maluco!!!!!!!!!!!!!!!! presidente, diretoria cemig vai tomá no seus cúzões!!! fdp`s!!!!

    ResponderExcluir
  4. EWu compartilho com o nobre amigo aeh.... São gabriel reage porra!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário