Culpa da Chuva

Estamos no fim do inverno brasileiro. Em breve chega o verão com altas temperaturas e fortes chuvas, tempestades e enchentes. Também é comum acontecer “apagões” que causam transtornos à população das cidades.

Para explicar os apagões, a Cemig aponta as constantes chuvas fortes como responsáveis. De acordo com Danilo Gusmão Araújo, gerente da DL/ML, as fortes chuvas vêm deixando as estradas em estado precário, o que dificulta o deslocamento dos eletricistas, sobretudo na zona rural. .Em Belo Oriente, por exemplo, foi decretado estado de emergência, disse.

Para Marcos Túlio Silva, coordenador da Regional Vale do Aço do Sindieletro, o maior responsável pelo atendimento precário aos consumidores é o governo do Estado. .Isso é fruto de uma clara posição do governo de Minas Gerais de sucatear a Cemig. O fechamento de agências, a terceirização desenfreada e a redução do quadro de empregados,são componentes de uma política de desgoverno. É um quadro drástico em todo o Estado e que necessita de uma mudança na postura governamental,de forma a valorizar o serviço público., analisa.

Jornal Chave Geral Sindeletro

Comentários